domingo, 10 de maio de 2009

Me envergonha 2009



Nada é mais ridículo, antiquado e vergonhoso que o concurso Miss Brasil.
As meninas estavam de maiô, as apresentadoras de vestido longo. Bregas, mas de longo. As falas extremamente decoradas e o cenário tosco me fizeram achar que aquilo era reprise de algum concurso de tempos muito, muito distantes. Mas não, a faixa de cada concorrente tinha o estado que representavam e o logo da Palmolive!
E eis que a Miss Brasil 2008 foi chamada ao palco – aquela Nathalia alguma coisa e noiva (ou ex, sei lá) do Leandro do KLB. Aí, sim, a vergonha me consumiu. Enquanto a apresentadora perguntava sobre a emoção que ela sentiu quando estava no lugar das concorrentes, a garota olhava para a platéia, balançava a cabeça e sacudia levemente o corpo. Pediu o microfone e destrambelhou a falar em tom decoreba que me fez querer derreter atrás do sofá!
Depois as meninas responderam a perguntas super inteligentes. “Quem você aplaudiria hoje?” – “Qual o seu ídolo?”
Uma delas teve que responder à pergunta “Quem faz falta hoje?” e se enrolou, mais ou menos assim:
“Com certeza, quem faz falta hoje, para mim e o Brasil todo, que se tivesse aqui, nesta noite, é...um grande ídolo para todos nós e que...é...ai, Meu Deus. Ayrton Senna é o nome que eu queria falar. Eu aproveito para homenagear Ayrton Senna.”
Fala sério!
A candidata do Rio Grande do Norte venceu. Chorou, levantou os braços e agradeceu a Deus. Recebeu uma coroa de sua antecessora, um buquê de flores, uma capa medonha, R$200 mil em contratos de trabalho, um carro, roupas e jóias. Mui legal, não?! Agora ela representa a beleza brasileira e a alienação feminina. Ui!

2 comentários:

Betsy disse...

hahahaha é verdade!!! Dá muita vergonha alheia, afff!

fernando disse...

Acho que o critério usado para escolher esse bando de ridículas foi o nível de burrice e não de beleza.